Sicoob Uni Sudeste apoia projeto de cuidado a idosos em Visconde do Rio Branco (MG)

Sicoob Uni SudesteAção solidária contemplou as Obras Sociais da paróquia São João Batista

 

Em um ano de desafios, a solidariedade e compromisso social deram o tom das ações sociais desenvolvidas pelo Sicoob Uni Sudeste. Contando com o apoio do Instituto Sicoob, a cooperativa mineira doou para as Obras Sociais da paróquia São João Batista 285 pacotes de fraldas geriátricas.

Localizada em Visconde do Rio Branco (MG), o projeto acolhe 22 idosos, sendo a contribuição do Sicoob Uni Sudeste importante para o atendimento e cuidado dos atendidos. Vale destacar que o zelo pela comunidade é o 7º princípio do cooperativismo.

 

Cooperação

 

Para dar forma à solidariedade, todos os colaboradores da agência do Sicoob Uni Sudeste em Visconde Rio Branco (MG) se mobilizaram em prol da iniciativa, com destaque para Leiliane Alves Teixeira e Bruna Raiane Paes Silva. As arrecadações ocorreram entre os dias 30/12/2020 e 12/02/2021.

A ação contou ainda com o apoio de dois cooperados do Sicoob Uni Sudeste: a Droga Center, que forneceu as fraldas com um valor melhor e contribuiu com doações próprias; e a Rádio Cultura, a qual cedeu espaço na programação para divulgar o projeto.