Sicoob Uni Sudeste doa tablets para comunicação entre pacientes com COVID-19 e familiares

Sicoob Uni SudesteAções de cuidado social constituem o 7º princípio do cooperativismo

 

O Sicoob Uni Sudeste, em harmonia com o seu compromisso junto à comunidade, doou ao Complexo Hospitalar Oito de Dezembro dois tablets. Os equipamentos são destinados à comunicação entre os pacientes que estão internados em ala isolada com COVID-19 e seus familiares.

“Neste momento, no qual os pacientes com Covid-19 não podem receber visitas, os equipamentos doados chegam para possibilitar o contato entre eles e os seus familiares, ainda que de forma virtual”, comentou Francisco Consolo, representante do Complexo Hospitalar. Por sua vez, Roberto Gushken, vice-presidente do Sicoob Uni Sudeste, destacou a sólida parceria e longo histórico de intercooperação entre as instituições.

Os tablets possuem chip de internet e estão disponíveis para os pacientes do hospital, viabilizando assim “visitas online”. A entrega foi feita por Roberto Gushken, vice-presidente do Sicoob Uni Sudeste e Jorge Varanis, coordenador de Negócios da cooperativa, ao representante do Complexo Hospitalar, Francisco Consolo.

 

Julho Solidário


Coerente com o seu compromisso junto à comunidade, o Sicoob Uni Sudeste realiza também durante todo o mês de julho, a campanha: “Julho Solidário”. O projeto está arrecadando alimentos não perecíveis e valores em dinheiro (para a compra de itens básicos), que serão integralmente doados para famílias e instituições afetadas pelos efeitos da pandemia provocada pelo novo Coronavírus.

As doações são abertas a todos e podem ser feitas em qualquer uma das agências da cooperativa, que está presente nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo.

Para mais informações, é disponibilizado o telefone: (031) 3891-6456.