Sicoob Unisaúde Sudeste participa do Dia Mundial da Limpeza em Viçosa

O Sicoob Unisaúde Sudeste foi um dos apoiadores da campanha Dia Mundial da Limpeza, que ocorreu no dia 15 de setembro na cidade de Viçosa. O evento recolheu produtos eletrônicos para destiná-los a reciclagem. A coleta ocorreu na Praça Silviano Brandão, logo depois foi realizada uma Ação de Limpeza na Usina de Triagem.

Este ano, a cidade de Viçosa participou do evento que, com a ajuda dos voluntários, promoveu o recolhimento dos equipamentos eletroeletrônicos da linha verde como tvs, laptops, tablets, celulares e outros aparelhos que foram destinados a Recicladora Urbana. Quem participou da ação voluntária recebeu um bilhete a cada aparelho doado, podendo assim participar do sorteio de um notebook remanufaturado, doado pela empresa Recicladora Urbana.

O Sicoob Unisaúde Sudeste participou dessa ação por ter como um de seus princípios o interesse pela comunidade, com foco no cooperativismo, na solidariedade e a preocupação com o meio ambiente. A cooperativa ajudou na divulgação do movimento para os cooperados, coletou produtos eletrônicos da própria instituição para serem descartados e ainda apoiou no sorteio realizado.

O evento na cidade teve como objetivo promover a educação ambiental para a logística reversa, minimizar os riscos ao meio ambiente e à saúde humana, buscar um planeta limpo e saudável e a conscientização da população brasileira para o problema do descarte irregular do lixo urbano.

Let’s do it!

 O Instituto Limpa Brasil é uma organização responsável no Brasil pela execução do maior movimento de mobilização mundial em defesa do descarte adequado de resíduos, o Let’s do it! – que já atraiu voluntários em ações de limpeza em mais de 140 países. O Instituto realiza projetos integrados que envolvem a sociedade civil, o setor privado e os órgãos do governo.

O Dia Mundial de Limpeza é uma ação protagonizada pela Let’s Do It!, movimento que promove a mobilização de voluntários para a limpeza de suas cidades. A ação simboliza a necessidade de conscientizar a sociedade para um grande problema: o descarte irregular de resíduos sólidos urbanos, e implementar mudanças duradouras. Hoje são mais de 20 milhões de voluntários, que participam do sonho de um mundo limpo e que se juntam ao movimento.

A Estônia, foi o país pioneiro do movimento. Ela celebra seu centésimo aniversário este ano, e o Dia Mundial da Limpeza 2018 completa, em setembro, 10 anos. No Brasil já foram realizadas intervenções em mais de 20 cidades com a participação de mais de 180 mil pessoas e a coleta de 3,2 toneladas de resíduos que foram enviados para cooperativas de catadores, o que gerou emprego e renda para centenas de famílias que vivem da reciclagem.

Sicoob Unisaúde Sudeste