Sicoob Uni

O Sicoob Uni possui cerca de 44 mil associados, 8 cooperativas e 53 pontos de atendimento, atuando nos estados de Goiás, Tocantins, Minas Gerais, Espírito Santo, Amazonas, Roraima, Acre, Rondônia e no Distrito Federal.

A Central é administrada e fiscalizada por seus próprios associados, através dos Conselhos de Administração e Fiscal, cujos membros são eleitos democraticamente em Assembleia Geral.

 

A história

Com o objetivo de fomentar o cooperativismo de crédito em sua área de ação, reduzir custos, atender com qualidade suas filiadas, ter maior representação e união, as então Unicreds: Cuiabá, Goiânia e Anápolis criaram em 1998 uma federação de cooperativas não financeira.

Até 2000, a Unicred Brasil Central atuou como federação. Posteriormente a esta data, a união de cooperativas passou a trabalhar como central financeira. Dessa forma, foi conquistada a regionalização das cooperativas e a adesão de mais filiadas passando de 3 para 6 cooperativas, sendo as Unicreds Cuiabá, Goiânia, Anápolis, Sudoeste, Brasília e Cred SGPA.

Logo em seus primeiros anos de atuação, a Central se destacou entre as melhores do País. E em 2014, se filiou ao Sistema Sicoob passando a ser Sicoob Brasil Central. Já em 2015 ocorreu mais um processo de crescimento por meio da unificação com o Sicoob Amazonas Ocidental, tornando-se Central Sicoob Uni.



Missão

"Gerar soluções financeiras adequadas e sustentáveis, por meio do cooperativismo, aos associados e às suas comunidades".

 

Visão

"Ser reconhecido como a principal instituição financeira propulsora do desenvolvimento econômico e social dos associados".

 

Valores

Transparência,

Comprometimento,

Respeito,

Ética,

Solidariedade,

Responsabilidade.